quinta-feira, 10 de março de 2011

       O "poder" que quero falar aqui não se trata do de Deus, não agora. Mas, do "poder" sabe.. ah vocês sabem.. aquele "poder" que rege o mercado, rege as economias, rege um país, um planeta... O dinheiro? simm. Ele mesmo. Um pouco interligado, legalmente e, em alguns (quero dizer, muuitos, diz meu conciente) ilegalmente, sem boa fé, sabe, mas esse lado vou deixar pra deixar pra depois. Na verdade quero falar mesmo é do efeito desse "poder" na vida das pessoas, que nos faz fazer de tudo e dar o melhor de nós pra que ele cresca, primeiro em benefício próprio, depois pra ajudar a mivimentar a economia do país, oou seja, se matar de trabalhar, lógicamente.. virarmos a formiguinha operária do formigueiro.
         E você está pensando, "Mas Jéssica, minha mãe disse que o trabalho edifica o homem!" Risos.
         Edifica sim, claro, concordo. Maas, edifica também o governo, se é que me entende. Não que seja ruim, queremos um governo bom, que tenha condições de arcar com nossas necessidades. Aí é que está. NOSSAS necessidades X enganação. Pra ser mais direta.. inconsientemente somos induzidos á fazer mais do precisamos, muitos os fatores que contribuem, mas o principal, aquele.. perigosinho que eu não vou com a cara, a Mídia! Sempre nos convencendo que temos que comprar mais, sempre mais, que não seremos felizes se não tivermos este ou aquele produto. Resultado? trabalhamos mais e mais como cavalos, porque claro, nunca temos o salário ideal. Famílias tristes e desestruturadas, problemáticas.. Porque derrepente você não tem tem mais tempo pra tomar sol ao ar livre com os filhos, pra fazer sua esposa ou marido feliz á noite pq tem que fazer o trabalho que trouxe pra casa, pra ver se ganha mais um pouquinho de dinheiro!
       Você está aí, vendo o dim dim entrar legal na conta e quanto mais vê mais quer e os olhos se esbugalham cada vez mais, e quando chega em casa não consegue se olhar no espelho nem fechar os olhos. Eu acredito que quando se fecha os olhos, se olha pra dentro de si. Vê e não encontra nada. percebe que, dinheiro acumulou, mas integridade, dignidade.. haha.. não! Começa a se lembrar do dia em que aceitou aquela grana do político pra escrever certa coluna falando muito bem do mesmo.. é.. chegou a este ponto. O "poder" suga você até conseguir o que deseja.
      Desculpem se pareceu meio pesado hoje.. mas é que eu quando tenho algo no coração tenho que por pra fora. Não quero acusar ninguém, pq sei que não sou santa. São só palavras para serem observadas.. pensadas!
       É isso por hoje.. seja quem for que esteja lendo, não seja um alienado por favor, mas não deixe de considerar que existem muitas verdades que podem e devem estar no conciente.. faz parte da parte da vida que diz que podemos ser melhores, mesmos sendo errados.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário